top of page

Como atender em casos de emergências no turismo?

  • Foto do escritor: In Plantar
    In Plantar
  • 28 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

É de extrema importância que os atrativos turísticos realizem simulados de treinamento, colocando em prática os conhecimentos sobre primeiros socorros de toda sua equipe, avaliando os equipamentos disponíveis, os sistemas de comunicação de resgate e principalmente as dificuldades encontradas no dia a dia da atividade.

É muito comum terem pessoas que no simulado demonstre nervosismo, de forma que paralisa o raciocínio e não consegue tomar decisões imediata, neste caso conhecer a equipe e criar mecanismos de como cada um pode ajudar executando ações que no final resulta em um excelente atendimento ao acidentado.

Após cada simulado devem ser feitas reuniões com os participantes, onde os avaliadores de preferência bombeiros ou técnicos da área, devem fazer suas considerações de acertos e melhorias, assim como é importante ouvir a opinião dos participantes.

Tudo deve ser registrado para compor o Sistema de Gestão da Segurança do local, conforme as diretrizes da norma ABNT NBR ISO 21101, gerando dados de evidências para debates de melhoria contínua na atividade.

No vídeo abaixo está a gravação de um simulado realizado no atrativo turístico Gruta do Lago Azul em Bonito/MS, onde tiveram a participação dos Militares do Copo de Bombeiro e os consultores da In Plantar, todos os Guias de turismo atuantes no atrativo e os colaboradores.



 
 
 

Comments


(67) 9 9835-7281

©2020 por In Plantar Engenharia e Soluções Ambientais. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page